| Autor |
Mensagem |
 psycologo

|
|
Colocada: 27/06/07 Assunto: |
|
|
|
| vita escreveu: | | inyou escreveu: | | jinx escreveu: | | Psy, explica-me como se eu fosse muitoooo, muitoooo burra sff lolol e n discutas lol :twisted: |
Estás a pedir o impossivel... Pode explicar mas antes enxovalha até 5 gerações antes de ti! :evil: |
Aiii dele..nem um subtema lhe valia.. :twisted:
Dele e de quem se meter com a MINHA jinx..ai aii.. :twisted: |
Lá está a cota... tá bem cota também te explico :lol: :lol: |
|
|
 jinx

|
|
|
|
|
| É bom ter quem nos defenda lol :) ...havia já aqui uma salganhada lol...lavar roupa ainda lavo, agora n peçam para passá-la a ferro que desisto já lol |
|
|
 psycologo

|
|
|
|
|
| jinx escreveu: | | É bom ter quem nos defenda lol :) ...havia já aqui uma salganhada lol...lavar roupa ainda lavo, agora n peçam para passá-la a ferro que desisto já lol |
Lavas, eu passo a ferro, eu ajudo-te a desfazer a cama lolol |
|
|
 peter3007

|
|
Colocada: 11/10/07 Assunto: dúvida sobre o eneagrama |
|
|
|
Oi Psycologo
Depois de ter lido os vários tipos que existem no eneagrama deparei-me com o seguinte: em todos eles eu vejo algo de mim e não houve um único que me tivesse "doído" como assim o referiste.
Será que me podes ajudar a perceber onde interpretei mal a análise do eneagrama ou simplesmente sou um "caso perdido"...lol
Obrigado e abraço
Peter |
|
|
 pinkpoison

|
|
Colocada: 11/10/07 Assunto: Re: dúvida sobre o eneagrama |
|
|
|
| peter3007 escreveu: | Oi Psycologo
Depois de ter lido os vários tipos que existem no eneagrama deparei-me com o seguinte: em todos eles eu vejo algo de mim e não houve um único que me tivesse "doído" como assim o referiste.
Será que me podes ajudar a perceber onde interpretei mal a análise do eneagrama ou simplesmente sou um "caso perdido"...lol
Obrigado e abraço
Peter |
pela tua escrita e gosto por vinhos, és um "caso achado" e ainda bem, um beijo |
|
|
 raiodsol

|
|
Colocada: 12/10/07 Assunto: Re: dúvida sobre o eneagrama |
|
|
|
| peter3007 escreveu: | Oi Psycologo
Obrigado e abraço
Peter |
Menino Peter,
Falei com o Psy, pq n acho bem ficares sem resposta e isto foi o q ele te respondeu (via meu MSN):
"vive o minuto ao segundo diz:
A análise não está errada, muito menos serás um caso perdido. Na verdade, muito poucos se identificam logo à primeira com o seu próprio tipo. Inicialmente existe quem está em dúvida entre 2, 3 ou 4 tipos. Outra razão prende-se com o facto de os textos estarem na sua sua forma escrita. Estes textos são usados no curso de formação de eneagrama. Neste curso o formador fala de cada um dos tipos oralmente, sendo mais exaustivo e, o impacto das suas palavras é mais profundo, e a exposição que sentimos frente aos nossos colegas formandos, quando sentimos que estão a falar de nós é significativa, daí que doa com mais intensidade.
vive o minuto ao segundo diz:
Finalmente.
O que nos leva a decidir por um ou outro tipo, são pormenores, poderá encontrar-se na nossa motivação fundamental, no tipo de fuga, no tipo de idealização etc.
Deverás analisar cada um dos tipos com mais atenção, não te limitando a uma simples leitura, olhando para dentro de ti.
Uma questão mais técnica que ajuda a explicar também o facto de nao te identificares com um Tipo em especial:
Identificar um tipo é apenas um começo, depois desta fase, teremos de falar da teoria das asas, que fazem flutuar o nosso tipo em direcção a outros. Por ex: o meu tipo é o Tipo 4, tem asa 5 e 6 (as nossas asas são sempre os números imediatamente antes e a seguir ao nosso. Tipo 2 tem asa 1 e 3)
Um Tipo 4 ter asa 5 significa que está mais centrado em si e para si próprio, e para o conhecimento
Mas isso levaria a mais umas dezenas de posts.
Depois de descobrires o teu tipo e em que asa te encontras, descobrirás quais os tipos que mantêm o teu equilíbrio e te integram como pessoa. São os chamados pontos de integração/desintegração
Como vês a questão do eneagrama não é tão simples como aparenta.
Por isso terás de ler com mais atenção cada um dos tipos, e olhar para as pequenas nuances que cada um deles encerra para te decidires por um deles
Obrigado"
Jocas
RdS |
|
|
 peter3007

|
|
Colocada: 15/10/07 Assunto: Re: dúvida sobre o eneagrama |
|
|
|
Peter[/quote]
pela tua escrita e gosto por vinhos, és um "caso achado" e ainda bem, um beijo[/quote]
"Numa mão a garrafa, na outra a pena"
Beijinhos PinkPoison |
|
|
 peter3007

|
|
Colocada: 15/10/07 Assunto: Re: dúvida sobre o eneagrama |
|
|
|
| raiodsol escreveu: | | peter3007 escreveu: | Oi Psycologo
Obrigado e abraço
Peter |
Menino Peter,
Falei com o Psy, pq n acho bem ficares sem resposta e isto foi o q ele te respondeu (via meu MSN)...
Jocas
RdS |
Obrigado Raio. Vou tentar arranjar mais tempo para perceber afinal onde me encaixo... no eneagrama :lol:
Beijinhos |
|
|
|
| Powered by phpBB Copyright 1996-2009
Sexyin.com Todos direitos reservados
|
|