Inicio | Anúncios | Contos | Galeria | Chat | Webmail | Membros | Ajuda | Contacto
INICIO INICIO FORUM PESQUISAR FORUM NOVO Blogs Menu do Blog O meu Blog
Este fórum está encerrado, visite o novo forum. Não pode colocar, responder ou editar mensagens.
Índice -> Gay Mensagem anterior :: Mensagem seguinte >
Autor Mensagem

castor

castor está offline 
Colocada: 09/08/06    Assunto: Responder com Citação

muito bem dito mário... parabens, bom post.

formore

formore está offline 
Colocada: 12/09/06    Assunto: Re: Há muito que não iniciava um tópico Responder com Citação

maralclx escreveu:
Olhando agora para o caso de homossexuais pertencentes a classes sociais abaixo da média alta e média, que aconteceria se numa fabrica soubessem que um operário tem um companheiro com quem vive? Imaginam a perseguição que lhes era feita pela família e no local de trabalho?

Tenho "andado" para vir participar neste tópico.
Ainda não é desta.
Apenas venho chamar a atenção para um "Debate sobre a Homofobia - a realidade portuguesa", no Instituto Franco-Português, no próximo dia 19.
Ver o tópico "X Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa" no forum "Eventos, Conferências e Debates".

Cumprimentos

:!:

formore

formore está offline 
Colocada: 13/09/06    Assunto: Re: Há muito que não iniciava um tópico Responder com Citação

maralclx escreveu:
[...]consequentemente podem ter uma liberdade de movimentos muito maior, podem ter em virtude disso uma disponibildade financeira maior que a maioria.

O teu tópico poderia dar "pano para mangas" em vários aspectos.
Não está a dar, creio, por razões alheias ao seu interesse real.
Para já, contribuo num desses "vários aspectos".
A quase constante entre "boa situação financeira" e a "visibilidade homossexual", digamos assim.

A esmagadora maioria das pessoas pretende fingir que não dão primordial importância ao factor "dinheiro". Mas, na realidade, basta olhar em redor.

Os homossexuais que conheço (aqueles de que já falámos) são todos pessoas relativamente "endinheiradas" ou, pelo menos, com cargos sólidos e bem remunerados.

Um deles (ex-casado e com filhos) é peremptório em afirmar que afora a ex-mulher e os filhos, sabe da hipócrita tolerância da restante família apenas fomentada pela sua fortuna pessoal.

Estas "tolerâncias pôdres", obviamente, não se apresentam apenas à homossexualidade.

Anos atrás um homossexual (mas "secreto" e casado) foi brutalmente espancado na Baixa da Banheira por familiares da mulher, que haviam descoberto a sua relação paralela com outro homem.
Escandaleira, divórcio, etc, etc... O homem, depois da convalescença, mudou-se para outra localidade (algures).

Um ano e pouco depois soube-se que lhe havia "saído" um totoloto.
Foi do mais trágico-cómico verem-se os mais diversos "arrependimentos" e "remorsos" pelo sucedido, até uma demanda pelo desaparecido...

Tolerâncias !...

:!:

maralclx

maralclx está offline 
Colocada: 14/09/06    Assunto: Responder com Citação

formore (Miguel)

Fizeste-me ir reler tudo...

Já agora e focando um aspecto que penso não ter aflorado, podemos falar na visibilidade dada pela comunicação social do que é ser-se homossexual.

Comecemos pelas reportagens dos Pride de Lisboa. Do desfile da Avenida são mostradas e apenas imagens de meia dúzia de travestis (têm todo o direito de lá estar, foram eles que fizeram Stonewall), curiosamente não são mostrados os casais gays, com os filhos ás cavalitas (claro o filho de um deles ou cada um com o seu), ou os casais lésbicos a empurrarem um carrinho de bebé (claro o filho de um dos membros do casal), e isso é comum ver-se na Pride Parade.
Quando há um crime passional entre dois homossexuais, o caso é amplamente divulgado, todos os dias ocorrem crimes desses entre hetros e não são mencionados...
Decorrente do que é mostrado pela comunicação social é lógico que a maioria das pessoas pense que os homossexuais são uns tontinhos que andam pelas ruas de saltos altos, plumas e peruca e que guincham que nem umas galinhas histéricas, ou que são uns depravados que andam á facada uns aos outros.

Falando em estórias aqui vai um episódio que há uns anos atrás me fez rir.
Estava com o meu companheiro numa discoteca gay, onde curiosamente eram feitas despedidas de solteiras. Estávamos lado a lado com os braços pela cintura um do outro, nesse dia havia mais uma despedida de solteira, a noiva e uma amiga a certa altura cravaram o olhar em nós, aquele olhar que diz “serão ou não?”, ele percebeu e beijou-me, comentário da amiga da noiva “Que desperdício! Por isso temos que casar com os feios!”.
Estivemos bastante tempo a rirmo-nos... Elas não sabiam que ambos já tínhamos sido casados...

Mário.

triptix

triptix está offline 
Colocada: 01/11/06    Assunto: Pensamento de um gay Responder com Citação

Nunca tinha participado neste forum, mas achei que valia a pena dizer qualquer coisa relaccionado com este tema.
A homosexualidade é uma das mais antigas praticas sexuais. Era comum ser praticada pelos romanos e pelos gregos principalmente na noite de nupcias. O preconceito com a homosexualidade começou com a igreja catolica que marginalizou essas praticas.
Eu sou homosexual assumido. È claro para quem deve saber, não ando com um letreiro colado na testa para todos saberem. Nas minhas atitudes e maneira de ser nada me identifica como sendo gay.
Atras falavasse que normalmente os gays assumidos teem muito dinheiro e porque, porque dinheiro é poder e ninguem os pode prejudicar. Vejam o caso do Herman só se assumiu quando já estava no topo e ninguem o podia vir fazer parar cá abaixo. À muitos gay com bastante dinheiro e posição social tal como á heteros. Uma coisa é certa o preconceito é relativo pois se gostarmos de uma pessoa não estamos a ligar se é gay ou não, tenho muitos amigos hetero e não teem problemas com isso
O preconceito existe mas cada vez menos, e por culpa da igreja que incute isso no pensamento das pessoas. Fui escuteiro muitos anos e muito ligado á igreja e quando eu disse ao prior que era gay a partir dai ele quase nao me conseguia encarar.
Hoje e sempre haverá muita gente que se esconde por detras do preconceito dentro da sua propria cabeça, gostam de foder com homens mas não são capazes de assumir que são bis, vejo montes de casos todos os dias neste site inclusive aqueles que sao incapazes de aceitar irem para a cama com um homem (pelo preconceito que lhes foi incutido) mas que gostariam muito de serem penetrados por um penis e dai que procurem mulheres com stapons.
Tal como os que casam e passam a vida a trair a mulher em engates de casas de banho ou de parques.
Isto é só pelo preconceito e a dificuldade em assumirem os seus desejos.
1abraço para todos e obrigado pela vossa paciencia

zztop

zztop está offline 
Colocada: 25/09/07    Assunto: Responder com Citação

Ola
Estou completamente de acordo!
Abraço

diasje escreveu:
Será que cheguei tarde a este tópico?

Pois é sou mais um bi, não assumido, porque não quero, tenho vergonha, sei lá, tal como muitos, apenas gosto do que gosto em provado, sou casado, e com uma filha a caminho, por tudo isto não me assumo.

Raramente gosto de estar com um homem só, prefiro estar com um casal, sei lá identifico-me mais comigo. Mas sei o que sou, e aqui entre nós (no site e forum) posso dizer que sou bi. Agora se ser bi é ser homossexual, isso não sei, nem me interessa. Apenas gosto de curtir a vida sem colocar rotulos, no que não deve os ter.

Homofobia, fica para os gays reprimidos, que gostam de se armar em grandes machões em frente aos amigos, e até gozam com os compatriotas na rua, mas que na cama são umas altenticas Putas (desculpem-me a expressão). Muitos deles andam aqui pelo forum e site, colocam anúncos, etc.

Acho que deveremos ser como somos, e deixar que os outros sejam como são. É tipico do tuga, estar a comentar a vida e maneira de ser de cada um.

Continuem a ser o que são, assumidamente ou não, mas não recriminem os restantes que têm a corágem de o assumir publicamente.

Nunca gozei, nem gozo com outras pessoas, devido às suas escolhas. Por isso acho que não é muito pedir a todos fazer o mesmo.

PS- Continuem a ser o que são....
Mostrar os tópicos anteriores:   
   Página 2 de 2 Ir à página Anterior  1, 2

Ir para: