| Autor |
Mensagem |
 maralclx

|
|
Colocada: 01/06/06 Assunto: Há muito que não iniciava um tópico |
|
|
|
Há muito que não iniciava um tópico, nunca fui muito dado a fazê-lo, sempre optei por participar nos tópicos iniciados por outros. Depois de quase um ano de ausência activa no site decidi voltar.
Optei por intervir nesta secção do fórum, relativamente a Relações e Estilos Alternativos / Gay.
Um gay tem um estilo alternativo de vida, falo naqueles que não têm no BI a palavra casado. Digo estilo, pois de facto e embora vivam como a maioria da população os seus interesses pessoais não são os mesmos que os dessa maioria.
Vejamos então. Não têm a preocupação dos filhos e as despesas inerentes aos mesmos, consequentemente podem ter uma liberdade de movimentos muito maior, podem ter em virtude disso uma disponibildade financeira maior que a maioria. Isso leva-os a terem mais tempo para eles e para o companheiro, para se cuidarem mais, sairem mais, frequentarem mais vezes eventos culturais, no fundo terem uma vida mais descontraída e alegre que os outros. Por isso e a partir dos anos 60 / 70 os homossexuais masculinos optaram para si o nome de "gays", em inglês "gay life" signifida vida alegre ou despreocupada.
Isto porém passa-se no seio de classes média alta e média, onde a homosexualidade não é muito mal vista, com pessoas que devido ao seu status profissional e social estão de certo modo livres de discriminações.
Olhando agora para o caso de homossexuais pertencentes a classes sociais abaixo da média alta e média, que aconteceria se numa fabrica soubessem que um operário tem um companheiro com quem vive? Imaginam a perseguição que lhes era feita pela família e no local de trabalho? Apesar de felizmente nunca ter tido de passar por isso, eu imagino. Imaginam o que passaria um trabalhor rural se na aldeia soubessem que ele em vez de namorada tinha namorado? Eu imagino, no mínino tinham de fugir os dois e à calada da noite para não serem chacinados. E não digam que estou a exagerar, neste site que deveria ser formado por pessoas sem preconceitos, quantos não pensam que os homossexuais são "uns depravados" dos quais há que evitar o convívio social, mas que até são óptimos para realizar algumas fantasias sexuais?
Para tópico já vai longo, mas apeteceu-me escrever isto...
Mário.
Editado pela última vez por maralclx em 02/06/06, num total de 1 vez |
|
|
 solaris

|
|
Colocada: 02/06/06 Assunto: |
|
|
|
Vou falar pouco, Mário.
Tens razão, como não poderia deixar de ser.
Embora eu não o seja (e não discrimino!), outros existem que ainda consideram a homosexualidade masculina algo passível de censura. No outro lado da medalha, o equivalente femenino já não é assim considerado. Até no sexo liberal, a troca de estímulos e carícias masculinas não é muito bem vista, preferindo o membro masculino do casal "arrefecer" a vontade e o gosto, optando pelo "sexo normal" de modo a não perder, ou uma amizade, ou um bom momento. E isto também é errado, dado o significado do termo liberal. A não ser que encontre alguém com as mesmas intenções.
Por mais voltas que dês na cama, Mário, hás-de considerar que será sempre mais fácil ao homem querer fornicar a mulher alheia, mesmo sabendo que é esposa do melhor amigo, do que dizer aos amigos que gosta da "ferramenta" parecida com a dele. Porque entre amigos, contam-se como "vitórias" os pitos degustidos, e não os "demónios da Tasmânia" engolidos! Aqui dou uma ligeira tangente ao termo bisexual, sabendo que causa um pouco de confusão.
Embora este seja um tópico que dê pano para mangas, na secção de toldos e oleados do AKI (salvo a publicidade), e que favorece a discussão ad eternum, vou ficar por aqui.
Um abraço, Mário.
P.S.: Por vezes, a melhor defesa é o ataque. Ou seja, para muitos, "abater" o gay é uma maneira de encapotar o gosto por...
|
|
|
 promo

|
|
|
|
|
Mário, salvo erro, eu vejo 3 pontos importantes focados no teu tópico.
1- Referência a uma maior disponibilidade económica e de tempo dos homossexuais, e a consequente maior adesão para eventos culturais, artísticos etc...
2- Não menosprezaste a realidade, chamando a atenção para as dificuldades pelas quais passam aqueles com um menor poder económico. Afinal, hoje em dia a coragem de cada um é do tamanho da sua bolsa.
3- Por último, fazes referência a uma outra realidade: o ataque que se faz em vários sectores mas também neste site à homossexualidade masculina apenas para camuflar o próprio desejo de fazer sexo com alguém do mesmo género.
Conheço e conheci indivíduos que não assumem a sua homossexualidade, não pelo segundo ponto descrito acima mas pelo terceiro. Afirmam gostar de pilas mas dizem de imediato que não são homossexuais nem bissexuais. Afirmam que não gostam de homens mas que até lhes apetece apanhar no cu se for junto de uma mulher. Ora eu até compreendo e acredito no gosto de estar com um homem e uma mulher ao mesmo tempo ou qualquer outra configuração com elementos de ambos os sexos, mas apenas não existirá homossexualidade nestes casos se não houver sexo entre elementos do mesmo género. Esses mesmos indivíduos dizem que é apenas pelo prazer sexual e que não havendo sentimentos não há homossexualidade. Estarão a tomar os outros por parvos ou serão eles próprios capazes de se enganar? A realidade é outra: Qualquer individuo que deseje um corpo ou parte do corpo de alguém do mesmo sexo tem um lado homossexual. Não estou a afirmar que é homossexual, mas das duas uma, ou é homossexual ou bissexual. Apenas faço duas excepções, os caso que acontecem na adolescência (idade da descoberta do sexo, reparem, que eu disse sexo e não sexualidade). Ou ainda um adulto que tenha “tocado” alguém do mesmo sexo, sem que volte a ter desejo de repetir.
Victor
Editado pela última vez por promo em 03/06/06, num total de 1 vez |
|
|
 dinamic_duo

|
|
|
|
|
... E quem não se lembra do delicioso filme "beleza americana"...?
A mim foi-me ensinado, por via académica, que por detrás (lol) de uma homofobia há (quase?) sempre o conflito interno entre a censura social e o desejo do Outro do mesmo sexo...
Beijos da Pingodoce, dos Dinamic Duo
|
|
|
 gracinha

|
|
Colocada: 02/06/06 Assunto: Re: Há muito que não iniciava um tópico |
|
|
|
| maralclx escreveu: | | Olhando agora para o caso de homossexuais pertencentes a classes sociais abaixo da média alta e média, que aconteceria se numa fabrica soubessem que um operário tem um companheiro com quem vive? Imaginam a perseguição que lhes era feita pela família e no local de trabalho? Apesar de felizmente nunca ter tido de passar por isso, eu imagino. Imaginam o que passaria um trabalhor rural se na aldeia soubessem que ele em vez de namorada tinha namorado? |
Não precisamos de ir tão longe! Acompanho um rapaz que frequenta uma escola profissional em Palmela, é alvo de chacota numa instituição frequentada maioritariamente por homens. A razão de ser: é bissexual!
Pinguinha, concordo em absoluto com esse fantasma que tão bem descreveste. Há quem passe pela vida sem deixar cair a máscara, ou como o Mário costuma escrever: sem sair do armário.
É bom ter-te de volta, Mário!
C.
|
|
|
 maralclx

|
|
Colocada: 03/06/06 Assunto: |
|
|
|
Gracinha
Aos amigos não se agradece, por isso não o faço.
Apenas posso dizer que as tuas palavras souberam a mel...
È bom ter-te de vota também.
Mil beijos.
Mário.
|
|
|
 gracinha

|
|
Colocada: 04/06/06 Assunto: |
|
|
|
Uauuuuuuuuuuuuuuu! :wink:
|
|
|
 diasje

|
|
Colocada: 09/08/06 Assunto: |
|
|
|
Será que cheguei tarde a este tópico?
Pois é sou mais um bi, não assumido, porque não quero, tenho vergonha, sei lá, tal como muitos, apenas gosto do que gosto em provado, sou casado, e com uma filha a caminho, por tudo isto não me assumo.
Raramente gosto de estar com um homem só, prefiro estar com um casal, sei lá identifico-me mais comigo. Mas sei o que sou, e aqui entre nós (no site e forum) posso dizer que sou bi. Agora se ser bi é ser homossexual, isso não sei, nem me interessa. Apenas gosto de curtir a vida sem colocar rotulos, no que não deve os ter.
Homofobia, fica para os gays reprimidos, que gostam de se armar em grandes machões em frente aos amigos, e até gozam com os compatriotas na rua, mas que na cama são umas altenticas Putas (desculpem-me a expressão). Muitos deles andam aqui pelo forum e site, colocam anúncos, etc.
Acho que deveremos ser como somos, e deixar que os outros sejam como são. É tipico do tuga, estar a comentar a vida e maneira de ser de cada um.
Continuem a ser o que são, assumidamente ou não, mas não recriminem os restantes que têm a corágem de o assumir publicamente.
Nunca gozei, nem gozo com outras pessoas, devido às suas escolhas. Por isso acho que não é muito pedir a todos fazer o mesmo.
PS- Continuem a ser o que são....
|
|
|
|
| Powered by phpBB Copyright 1996-2009
Sexyin.com Todos direitos reservados
|
|