| Autor |
Mensagem |
 tecno

|
|
Colocada: 18/11/07 Assunto: NOVO DICIONÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
|
|
Alevantar- O acto de levantar com convicção, com o ar de "a mim ninguém me come por parvo! ... alevantei-me e fui-me embora".
Aspergic-Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.
Assentar- O acto de assentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.
Capom- Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!
Comer - Então "o comer" está na mesa em vez da comida. Pois é, comer é um verbo.
Destrocar- Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.
Disvorciada- Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.
É assim - Talvez a maior evolução da língua portuguesa.
Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.
Entropeçar- Tropeçar duas vezes seguidas.
Eros - Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.
Exensar - Termo que, para ser bem utilizado tem de ser dito rapidamente para que algumas pessoas percebam que se quer dizer "deves pensar".
Falastes, dissestes e afins - Articulação da 4ª pessoa do singular. Ex.:EU falei, TU falaste, ELE Falou, TU FALASTES.
Fracturação - O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... não predura.
Inclusiver - Forma de expressar que percebemos de um assunto.
E digo mais eu inclusiver acho esta palavra muito gira.
Mô - A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua porrtuguesa, como "Bué" ou "maning". Ex.: Atão mô tudo bem?
Nha - Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra
MINHA. Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer "Nha mãe" e é uma poupança extraordinária.
Númaro - Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra "NÙMERO", a qual está em claro desuso.
Por mim acho um bom númaro!
Parteleira - Local ideal para guardar os livros de português do tempo da escola.
Perssunal - O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: "Sou Perssunal de futebol". Dica: deve ser articulada de forma rápida
Pitaxio - Aperitivo da classe do "mendoim".
Prontus - Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um "prontus"! Fica sempre bem.
Prutugal - País ao lado de Espanha. Não é Francia.
Rondana - Uma roldana que ronda à volta de si mesma.
Quaise - Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais. Ainda não percebi muito bem o que quer dizer, mas o problema deve ser meu.
Shampum - Líquido para lavar o cabelo que quando cai na banheira faz PUM.
Stander - Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o "stander de automóveis".
Tipo - Juntamente com o "É assim", faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada e não servir para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... Tipo tás a ver?
Treuze - Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.
Vosso Mail - Se alguém não atende o telemóvel obviamente que vai para o vosso mail.
Devem ter mais para "ajuntar" Tipo tás a ver? O meu cota é bué de ferrado... ganda sena... but lá...Já para não dixer kuaker koisa...
FÓNIX
Tecno... |
|
|
 pitufa

|
|
Colocada: 18/11/07 Assunto: |
|
|
|
| Tasss :!: |
|
|
 raiodsol

|
|
|
|
|
Benurão - o comprimido que tomas para ficar bão.
RdS |
|
|
 raiodsol

|
|
|
|
|
| ccb escreveu: | | Parece que tb estou atraso.... | Na sequência do "Mô" e "Nha" - poupar é o que está a dar!
RdS |
|
|
 tecno

|
|
Colocada: 19/11/07 Assunto: |
|
|
|
| pitufa escreveu: | | Tasss :!: |
Pitufa, Falta o significado...
Será da família " ganhaste, leva lá a tasse".
Tecno... |
|
|
 pitufa

|
|
Colocada: 20/11/07 Assunto: |
|
|
|
| tecno escreveu: | | pitufa escreveu: | | Tasss :!: |
Pitufa, Falta o significado...
Será da família " ganhaste, leva lá a tasse".
Tecno... |
Sempre é melhor do que levar a "bicla" :lol: |
|
|
|
| Powered by phpBB Copyright 1996-2009
Sexyin.com Todos direitos reservados
|
|