Inicio | Anúncios | Contos | Galeria | Chat | Webmail | Membros | Ajuda | Contacto
INICIO INICIO FORUM PESQUISAR FORUM NOVO Blogs Menu do Blog O meu Blog
Este fórum está encerrado, visite o novo forum. Não pode colocar, responder ou editar mensagens.
Índice -> Naturismo / Nudismo Mensagem anterior :: Mensagem seguinte >
Autor Mensagem

maralclx

maralclx está offline 
Colocada: 25/08/06    Assunto: Responder com Citação

Assino por baixo.

No meu caso todos os meus amigos e amigas sabem que sou naturista, e se querem ir comigo a praia têm de ir a uma praia naturista.

Mário.

formore

formore está offline 
Colocada: 25/08/06    Assunto: Re: Nudismo com Naturalidade? Responder com Citação

kariocecus escreveu:
Ou será que a sociedade tem muita tendência a associar NUDISMO com libertinagem?

Nããão senhor !!!! Isso é impressão tua !

:twisted:

raiodsol

raiodsol está offline 

Algm m explica qual a diferença entre nudismo e naturismo?
P mim é o mesmo.....
M como posso 'tar enganada.....
RdS

maralclx

maralclx está offline 

raidsol

Naturismo não é apenas estar nu na praia, é um pouco também uma filosofia de vida.
Isto é o que eu penso, também posso estar enganado, um naturista não está nu na praia para se exibir ou para ver os outros, está nu porque gosta e assim se sente em contacto com a natureza. Um naturista anda nu em casa, no campo (se o poder fazer), etc…
Pode ser uma explicação simplista mas em traços largos é isso.
Miguel (formore) dá aqui uma ajudinha…

Beijokas moça.

Mário.

formore

formore está offline 
Colocada: 26/08/06    Assunto: Responder com Citação

raiodsol escreveu:
P mim é o mesmo.....
M como posso 'tar enganada.....

Estás enganada.
Mas não te preocupes, é um engano extremamente comum.

Na essência e conforme coloquei no "Boas Vindas":

Naturismo - Quando num determinado período de lazer tudo se faz nu.
Para muitos adeptos uma autêntica "filosofia de vida". Além da nudez, comunga o respeito pela natureza e hábitos chamados "saudáveis" (principalmente ao nível da alimentação e desportos).

Nudismo - Aplica-se genericamente ao usufruir da nudez numa área balnear.

Depois, dentro disto, tens "grupos" que assumem "éticas" diferentes, uns mais ecologistas que outros, uns vegetarianos (como disse o Kariocecus), ou macrobióticos, ou puritanos, ou isto ou aquilo.

Só pertenci a um "grupo" naturista uma vez na vida e durante um curto período (lá para finais dos anos 70).
E "cansei-me" (cansámo-nos...).
Levavam-se as coisas a extremos, começava a ser quase um "fundamentalismo" com demasiadas criticas veladas ou à chamada "boca pequena" e desistimos.
Não tenho grandes conhecimentos de outros grupos, mas, naquele, era isso o que sucedia e não me ficou a vontade de tornar a pertencer a outro.

Filiei-me recentemente na F.P.N., mais para estar por dentro das novidades acerca dos direitos e da legislação sobre naturismo/nudismo e para ter o cartão internacional, que para outra coisa qualquer.

Talvez no futuro surja um Grupo (mais nudista que naturista) que venha a conseguir o suficiente para se registar como entidade. Presentemente somos apenas 10 pessoas.

Bêjo

gordaelinda

gordaelinda está offline 

Eu sou uma naturista... e não faço nudismo na praia!

Será que compreendem?

maralclx

maralclx está offline 

Minha linda gorda, todos compreendemos... só a raio tinha dúvidas.
Espero que já não as tenha.

Mário.

raiodsol

raiodsol está offline 
Colocada: 27/08/06    Assunto: Responder com Citação

Ora bem: eu fumo, conduzo um carro a gasóleo, como saladas e qdo chego a casa tiro logo a roupa.
Por ex.: hoje é Domingo e tirei a roupa na 6ª e só a irei vestir amanhã qdo for trabalhar.
Faço topless em qq praia e nudismo nas praias específicas p tal.
Sendo assim, serei nudista ou naturista?
RdS
Mostrar os tópicos anteriores:   
   Página 1 de 10 Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para: