| Autor |
Mensagem |
 raiodsol

|
|
Colocada: 24/11/07 Assunto: Q20 |
|
|
|
Sabem o que é Q20?
Em 20 perguntas simples ele adivinha o que tu estás a pensar.
Este programa foi desenvolvido pelo pessoal de desenvolvimento de software da Apple.
Escolhe o teu idioma. Não acreditas? Confere na versão on-line no link
abaixo.
O Q20 (que cabe na palma da mão) é baseado em inteligência artificial + redes neurais.
Clica neste link:
http://www.20q.net/ |
|
|
 special_one

|
|
Colocada: 24/11/07 Assunto: |
|
|
|
:oops: Ciências ocultas em formato informático...até arrepiei...os pelinhos todos em pé :twisted:
Bateu Certooooooooooo |
|
|
 drpontog

|
|
Colocada: 26/11/07 Assunto: Re: Q20 |
|
|
|
Impressiona. E quando se fá-lo gastar mais umas além das 20, reconhece-se razão nas suas queixas.
| raiodsol escreveu: | ... é baseado em inteligência artificial + redes neurais.
|
Já que tens atenção a estas coisas, aqui vai. Em português do Brasil diz-se rede neural. Em português europeu é mais comum dizer-se rede neuronal.
.g |
|
|
 raiodsol

|
|
Colocada: 26/11/07 Assunto: |
|
|
|
neural
adjectivo 2 géneros
1. ANATOMIA referente ao sistema nervoso;
2. próprio dos nervos;
(Do gr. neüron, «nervo» +-al)
Dicionário de Português da Porto Editora
RdS |
|
|
 drpontog

|
|
Colocada: 27/11/07 Assunto: |
|
|
|
neuronal
adjectivo 2 géneros
BIOLOGIA relativo a neurónios; neuronial; neurónico.
Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, Instituto Antônio Houaiss de Lexicografia, 2003.
Rede neuronal (wiki):
Redes neuronais (redes neurais no Brasil), ou, mais propriamente redes neuronais artificiais, são sistemas computacionais baseados numa aproximação à computação baseada em ligações. Nós simples (ou "neurões", "neurónios", "processadores" ou "unidades") são interligados para formar uma rede de nós - daí o termo "rede neuronal". A inspiração original para esta técnica advém do exame das estruturas do cérebro, em particular do exame de neurónios. Em muitos casos estas redes são sistemas adaptativos que alteram a sua estrutura baseados em informação quer externa, quer interna, que flui através da rede durante a fase de aprendizagem.
.g |
|
|
 raiodsol

|
|
Colocada: 28/11/07 Assunto: |
|
|
|
Neuronal nunca li/ouvi.
Neural sim.
Qres escrever neuronal?
À vontade!
Eu não sou linguista, apenas gosto de escrever sem erros.
O termo "neural" retirei-o do dicionário on-line da Porto Editora 2008.
O termo "neuronal" não é reconhecido naquela editora.
Eu fico-me por aqui.
Fartei-me!
RdS |
|
|
|