| Autor |
Mensagem |
 vita

Moderador |
|
Colocada: 13/02/08 Assunto: São Valentim |
|
|
|
Valentine um bispo romano que foi preso por fazer casamentos em segredo do Imperador Claudius que descobriu e mandou prende-lo condenando-o á morte.
Preso conheceu a filha do carcereiro uma jovem cega, apaixonaram-se tendo ela recuperado a visão. Valentino foi decapitado.
Este são os traços gerais do mito São Valentim. Não querendo ser anti romântica o que hoje vemos por aí nada se deve á historia original.
Pois o que vejo é um consumismo uma oportunidade para as lojas que vendem postais, coraçõezinhos e afins de lucrarem.
E uma juventude assim como na minha geração a pagar para ser romântico. Ora o romantismo não devia ter dia, nem devíamos pagar para tal.
Ser romântico é um estado de espírito que deve ser utilizado quando é sentido.
Fico a pensar quando será o dia da foda, imaginem as ditas lojas nesse dia com a montra cheia de vibradores coloridos e preservativos com vários sabores.
vita |
|
|
 raiodsol

|
|
Colocada: 13/02/08 Assunto: |
|
|
|
Também o Natal já quase que não tem a ver com a história original, também é um consumismo desenfreado, bem pior até que o S. Valentim.
Todos os dias de qualquer coisa, são um convite ao consumo: do pai, da mãe, da criança...
Só falta mesmo o Dia do Cara... !! |
|
|
 vita

Moderador |
|
Colocada: 14/02/08 Assunto: |
|
|
|
Tens toda a razão..mas eu do Natal gosto do "ar" das luzes..do clima..não é de andar em centros cormeciais ás compras.. :wink:
Mas sim..todos esses dias é para o consumismo mesmo.
Talvez possamos arranjar o dia do sexo..é uma ideia..vamos põr a votação qual o dia indicado.. :twisted:
E aí já podemos consumir á vontade..viva o consumismo.. :twisted: |
|
|
 drpontog

|
|
|
|
|
| raiodsol escreveu: | | (...)Só falta mesmo o Dia do Cara... !! |
| vita escreveu: | (...)Talvez possamos arranjar o dia do sexo..é uma ideia..vamos põr a votação qual o dia indicado.. :twisted:
De acordo. Mas faça-se tb o Dia da Co.. e sempre se consome mais um bocadinho :twisted:
.g |
|
|
 raiodsol

|
|
|
|
|
| drpontog escreveu: | | De acordo. Mas faça-se tb o Dia da Cola? e sempre se consome mais um bocadinho :twisted: |
:twisted: |
|
|
 impossivel

|
|
|
|
|
Dia do sexo???
:roll: :roll:
Mas esse não é sempre que uma mulher quiser??? :twisted: :twisted: :twisted: |
|
|
 raiodsol

|
|
|
|
|
| Ainda se fosse a Noite do Sexo.... |
|
|
 jinx

|
|
Colocada: 17/02/08 Assunto: |
|
|
|
| vita escreveu: | Talvez possamos arranjar o dia do sexo..é uma ideia..vamos põr a votação qual o dia indicado.. :twisted:
Isto é tudo muito bonito lol, mas n os vejo a fazer nada lol.
Não é preciso dia, alguns já andam a consumir disso há muito, consomem desenfreadamente sem ter em conta o preço, qualidade, quantidade etc... não há-de isto estar como está lol :twisted:
De repente lembrei-me daquela musiquinha do António Variações...
"Pára de me consumir
Que tu abusas
Que tu abusas
Sempre cada vez mais
Não é fácil digerir
Pára de me consumir..."
lol :twisted: :wink: |
|
|
|