Inicio | Anúncios | Contos | Galeria | Chat | Webmail | Membros | Ajuda | Contacto
INICIO INICIO FORUM PESQUISAR FORUM NOVO Blogs Menu do Blog O meu Blog
Este fórum está encerrado, visite o novo forum. Não pode colocar, responder ou editar mensagens.
Índice -> Notícias e Curiosidades Mensagem anterior :: Mensagem seguinte >
Autor Mensagem

pitufa

pitufa está offline 
Colocada: 15/12/07    Assunto: Stop......smoking Responder com Citação

Uma coisa que me lixa é o regime jurídico de protecção dos cidadãos da exposição involuntária ao fumo do tabaco e medidas de redução da
procura relacionadas com a dependência e a cessação do
seu consumo.
que entra em vigor já no dia 1 de Janeiro.
Porque só entra em vigor em Janeiro, mas já deixaram de existir cinzeiros em muitos serviços da Administração Pública ou Órgãos de Soberania onde antes os havia.
Porque em restaurantes onde antes estava sempre um cinzeiro, deixou de estar.
E pior, porque é inconscientemente que eu puxo do cigarro.
Eu percebo que incomode quem não fume, e tento não fazê-lo.
Mas é-me dificil resistir à puxada do cigarro, e da fumaça. E sendo difícil, se em muitos lugares por obrigação vou mesmo ter de me habituar, a outros, meus caros, deixarei de ir.
Porque tenho bons sítios onde posso conviver, ouvir música, jantar com o meu companheiro de quase sempre.

No SMoking.jpg

anakin

anakin está offline 
Colocada: 15/12/07    Assunto: Responder com Citação

E espero q não deixes de vir aki, oubiste ??? 8)
E o fumo não me incomoda nada 8)

vita

Moderador

vita está offline 

Ai pitu como eu te entendo..vai ser um suplicio..pk eu tb puxo do cigarro quase involuntariamente.

E sim..vai haver muitos sitios que vou deixar de ir..se eu já gostava de jantar e estar com amigos em casa agora muito mais.
E tambem compreendo quem nao fuma..mas eu fumo e gosto..
Portanto teremos de nos habituar á situaçao e contorna-la.. :wink:

true-share

true-share está offline 

O tanas!
Eu deixei de fumar por opção. Mas acho caricato que os restaurantes, bares e discotecas não possam optar. Os anti tabagistas de m*** fossem onde a "pureza" imperasse e deixassem a poluição e o risco de morte para quem aceita que ao seu lado uma pessoa fume.
Isto é a porcaria da "lei seca" aplicada ao tabaco. Só beneficiará realmente os traficantes se este exagero continua.

boaborga

boaborga está offline 

Penso que há por aí alguma falta de informação sobre o asunto:
as casa on de se come e bebe, e nao só nao sao obrigadas a proibir o fuma nas suas casas , apenas tem de cumprir alguns requesitos.
umas porque tem area grande ( superior a 100m2 podem ter uma area de cerca de 30% para fumadores , cumprindo com alguns requesitos , tais como haver uma instalação de exaustão potente de modo a fazer sair o fumo sem que se espalhe pelo resto da sala, isso é muito caro, e haver uma separaçao fisica das areas.
as casa mais pequenas podem optgar desde que, se não proibirem o fumo tem de ter a tal instalaçao de exautão para poder haver um ar livre entro do estabelecimento e nao prejudicar os não fumadores. mas isso fica muito caro e os negocios andam muito fracos.
o que vai acontecer é que muitos dos comerciantes nao tem dinheiro para suportar tais despesas e nao se querem sugeitar a perder clientes por uma lei um "pouco estupida" e vão encerraro o negocio , e todos fiacremos mais pobres, uns por falta de espaços onde tomar um cafe agradevel e outros porque irão ficar sem trabalho.

Nota: não tenho nenhum negocio directa mente ligado a restauração, apenas trabalhos para eles e nao só.

mas a proibição vai chegar a mais sitios .

pitufa

pitufa está offline 
Colocada: 16/12/07    Assunto: Responder com Citação

anakin escreveu:
E espero q não deixes de vir aki, oubiste ??? 8)

Não ouvi...diz lá mais alto :lol:

pitufa

pitufa está offline 

vita escreveu:

Portanto teremos de nos habituar á situaçao e contorna-la.. :wink:

Estou há 1 ano e meio a trabalhar num edifício onde não se fuma e ainda não me habituei. Por vezes contorno, algumas vezes prevarico, e por isso sei o quanto isto vai ser difícil..

Beijos

pitufa

pitufa está offline 

True-Share
parabéns pela força de vontade :wink:
Eu bem tentei optar mas faltou-me a dita...
Mas o boaborga (descontados os erros ortográficos, que não são o meu pelouro aqui :lol: :lol: ) tem razão: os estabelecimentos de restauração podem optar, o busílis está é nos requisitos.

Se quiserem dar-se ao trabalho, vejam no artigo 4º as sanções, no 5º as excepções (e requisitos) e no 25º as sanções (em que os fumadores até acabam por ser os menos penalizados..)

http://www.uma.pt/portal/html/noticias/825/lei_37_07.pdf
Mostrar os tópicos anteriores:   
   Página 1 de 1

Ir para: